BLOG

Inteligência artificial e a transformação do comércio online

Inteligência artificial e a transformação do comércio online

13/07/2017
Em era de altos investimentos em tecnologia, os novos modelos de inovação tecnológicas e usabilidade se posicionam cada vez mais como algo indispensável em nossas vidas. Ligado a uma alta sensibilidade econômica, o avanço tecnológico se posiciona como a saída e alternativa para reinventar o processo de vendas, principalmente no varejo.
 
E como a vibe do momento é a Inteligência Artificial e seus diversos segmentos de inovação, não podemos deixar de ficar ligados em como esse tipo de inovação pode ajudar nesse momento de crise econômica, que afeta todos nós, principalmente empreendedores que dependem do comércio online.
 
Antes de especificar sobre a Inteligência Artificial como auxilio do mercado online, vamos identifica-la como todo e qualquer sistema cientificamente desenvolvido para assemelhar as habilidades humanas de raciocinar, aprender, administrar e tomar decisões coerentes. Isso envolve qualquer âmbito tecnológico, seja robótica, desenvolvimento computacional, educação, vendas online, sistema corporativo, stream, redes e bancos de dados entre outros.
 
Uma das vantagens de utilizar Inteligência Artificial a favor do comércio eletrônico é que ela pode gerenciar tarefas (desde as fáceis até as mais complexas). Além disso ela pode ajudar de outros três modos:
 
- Recomendações personalizadas baseada no gosto dos consumidores;
 
- Chatbots (robô de conversa a partir de mensagem de texto) que ajudam a navegar pelo mundo virtual;
 
- Sites que moldam ao comportamento do possível cliente para torná-lo mais atraente.
 
E isso é só o começo das utilidades e inovações com a Inteligência Artificial. Assim pode-se perceber que pouco a pouco a IA está se tornando algo normal e imprescindível em nossa rotina empreendedora. E não é só isso, de acordo com alguns especialistas do ramo, com o auxílio da IA, os algoritmos mudarão o comportamento no ambiente de trabalho de mais de 1 bilhão de pessoas no mundo até 2020.
Karollynne Maciel

Redatora Web e Social Media na Objeto Digital. Formada em Jornalismo, consumidora compulsiva de música, adora toddynho e é viciada em séries e filmes dramáticos.


Instagram

Copyright © 2005 - 2017 Objeto Comunicação e Tecnologia - Todos os direitos Reservados.