BLOG

Aprenda em 5 passos como anunciar no Youtube

Aprenda em 5 passos como anunciar no Youtube

07/03/2017

Não é novidade em pleno 2017, que os vídeos se tornaram fundamentais para quem deseja estar presente nas redes sociais de forma ativa e positiva. Isso porque além de ser uma importante ferramenta de marketing online, o YouTube tem mais de um bilhão de usuários. Uma quantidade significativa que equivale a quase um terço dos usuários da Internet.  

De acordo com dados internos do Youtube, diariamente assistimos milhões de horas de vídeos e geramos milhões de visualizações. O que define atualmente como uma rede social influente em nossas vidas. E aqui você vai entender como funciona os anúncios nessa mídia social que vem ganhando força e credibilidade cada vez mais.

 

Como anunciar?

Os anúncios geralmente nascem através da plataforma AdWords. Se você já tem um vídeo no Youtube você primeiramente deve colocar o link.

 

1º Passo

 

2º Passo

 

Depois de colocar o link do vídeo que deve ser anunciado você deve criar o anúncio do vídeo. Colocando um texto principal como anúncio e dois secundários.

 

3º Passo

O terceiro passo é onde deve-se escolher para onde deve ser direcionado os usuários que clicarem no anúncio.

 

1ª opção: direcionamento do cliente para o canal do youtube.

2ª opção: direcionamento do cliente para o website

 

4º Passo

 

No quarto passo você define quanto você quer gastar diariamente no seu anúncio e ainda vê a previsão de quantas visualizações seu orçamento pode oferecer.

 

5º Passo

No quinto passo você escolhe o público-alvo que você quer atingir. 

Pronto agora é só clicar em salvar e continuar que você vai será redirecionado para uma página para revisar seu anuncio. Após conferir todas as informações é só clicar em anunciar que está pronto o seu anúncio o Youtube. 

Karollynne Maciel

Redatora Web e Social Media na Objeto Digital. Formada em Jornalismo, consumidora compulsiva de música, adora toddynho e é viciada em séries e filmes dramáticos.


Instagram

Copyright © 2005 - 2017 Objeto Comunicação e Tecnologia - Todos os direitos Reservados.